El Floripa Shopping
Um shopping com a cara da cidade.
Aberto ao público em 9 de novembro de 2006, o Floripa Shopping possui localização privilegiada, arquitetura moderna, com iluminação natural, e o melhor mix de lojas da região. O empreendimento é um dos maiores e mais completos shoppings de Florianópolis e está localizado às margens da SC-401, uma das rodovias mais movimentadas da capital, que liga o Centro ao Norte da Ilha, rota de desenvolvimento da cidade, e leva às 13 praias do Norte da Ilha, como Jurerê Internacional, Praia Brava, Canasvieiras, Ingleses e Costão do Santinho. Na SC-401, próximo ao Floripa Shopping, estão o Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina, o Teatro Pedro Ivo, universidades, concessionárias, as lojas de materiais de construção Balaroti e Cassol, Hotel Intercity e grandes complexos comerciais, como o Corporate Park, Parque Tecnópolis, Tecno Towers, Square Corporate, RD Station, Passeio Primavera, além da Tok&Stok, Sierra e as principais lojas de decoração de Florianópolis. Com ótima localização e fácil acesso, o empreendimento garante um local com tudo que é necessário para satisfazer as necessidades dos seus clientes.
Pensado e construído para ser uma homenagem às características da capital catarinense, o Floripa Shopping é um centro de compras, gastronomia, lazer e entretenimento, com lojas inéditas e marcas exclusivas em Santa Catarina. O Floripa Shopping fica a 8km do Centro e recebe um fluxo de 700.000 visitantes mensalmente; na rodovia onde está localizado, ainda circulam cerca de 80.000 veículos diariamente. Os principais diferenciais do Floripa Shopping são, além de sua arquitetura, 3 pisos de lojas, salas comerciais, restaurantes renomados, como Botequim Guanabara, Shack Steakshoue e Litte Carbone, duas praças de 500 m² para eventos, com destaque para inovação e pioneirismo, e serviços diversos gratuitos.
Por fomentar e desenvolver atividades para a conservação das riquezas existentes e por entender que as pessoas são o bem mais precioso, o Floripa Shopping foi o primeiro shopping da capital a desenvolver uma Política Socioambiental através de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) — o Preserva Floripa.
Foi vencedor do Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC em 2008 e do Prêmio Newton Rique de Responsabilidade Socioambiental da ABRASCE em 2010. É o primeiro shopping do Sul do Brasil com excelência em sustentabilidade, a conquistar a Certificação Ambiental ISO 14001. Em 2011-2012, ganhou o Prêmio Expressão de Ecologia na categoria Gestão Ambiental com o projeto Preserva Floripa: O Olhar Ambiental do Floripa Shopping.
Galeria de Fotos
Dados Técnicos
3 Andares de Lojas:160 Lojas
7 Lojas Âncoras: Americanas, C&A, Centauro, Havan, Marisa, Lojas Renner e Riachuelo
3 Megalojas: Casas Bahia, Magazine Luiza e Studio Z
4 Restaurantes: Botequim Guanabara, Noir Sushi, Little Carbone e Shack Steakhouse
2 Academias: Smart Fit e Alliance Jiu-Jitsu
3 Universidades: Faesc, Uniavan e Unifael
1 Supermercado: Imperatriz Supermercado
2 Clínicas: Imunizar Vacinas e Visum Clinic Retina
1 Laboratório de Análises Clínicas: São Gerônimo
3 Escritórios: Resultados Digitais, Serpro e Voss Engenharia
3 Novos pisos de Escritórios: Total de 7.000m²
Polícia Federal: Posto Para Emissão e Retirada De Passaporte
Cinema:
- Rede Cinemark
- 7 Salas de Cinema
- 1.400 Lugares
1 Praças de Eventos: 500m²
Lazer: Cia Do Lazer, Muve Indoor e Kids Park
Praça de Alimentação:
- 24 Operações
- 800 Lugares
Bancos: Agência Bradesco e Caixas Eletrônicos 24h
Acessos: 7 Elevadores Sociais, 1 Elevador de Carga e 14 Escadas Rolantes
Fluxo Mês:
- 700 Mil Pessoas
- 140 Mil Carros
Vagas de Estacionamento: 1.450 Vagas
Área Construída: 80.162,85 M²
Área Bruta Locável (ABL): 42.166,00 M²
Preserva Floripa
O Floripa Shopping como centro de excelência em compras, serviços e entretenimento busca desenvolver suas atividades de maneira consciente, através da conservação e da melhoria do meio ambiente natural ou criado pelo homem em que seu empreendimento está inserido, incluindo expressamente o compromisso com a melhoria contínua e prevenção à poluição.
Percebendo que todos os recursos naturais que estão no seu entorno são de inestimável valia, busca sempre atender a todos os requisitos legais aplicáveis à organização e a outros requisitos subscritos por ele.
Por isso, o Shopping fomenta e apoia ações educativas, culturais e/ou esportivas para a melhoria do desenvolvimento da coletividade e a consequente elevação dos níveis de qualidade de vida.
O principal objetivo da sua Política Ambiental é desenvolver ações por intermédio do seu Sistema de Gestão Ambiental – SGA, através do Preserva Floripa, que busquem a harmonia e o equilíbrio entre suas atividades e o ambiente ao seu redor.
Fale com o Preserva Floripa – sga@floripashopping.com.br